terça-feira, 2 de junho de 2009

MUSEU

Fui ao museu Rodin na Graça, está em exposição fotografias de Walter Firmo, com o tema: "em Preto e Branco". Não achei que o titulo condiz muito com toda as fotografias expostas, já que nem todas eram em preto e branco, ao meu ver o tema não tinha tudo haver com as fotografias (pena ele não está lá para explicar! :P)

Walter Firmo

Bem, como infelizmente perdi (neste último mês me mudei de casa) o papel que fiz minhas anotações a respeito das minhas impressões em relação à exposição de Walter Firmo, tentarei relacionar abaixo a fotografias que mais me marcaram e o que mais eu lembrar sobre a exposição:

- A fotografia que eu mais ameeeeei foi a de Bob Marley jogando futebol, é uma fotografia tão espontânea, alegre. Em minha opinião demostrou quem era o cantor (pelo menos o Bob Marley que existe na minha cabeça :D)
- A mais diferente por assim dizer foi um auto-retrato de Walter Firmo que ele está nú deitado na cama e uma mulher tambem nua em pé perto dele (Não gostei muito de ver essa fotografia não, mas valeu a coragem dele! srsr)

- Fotos lindas de Pixinguinha, Cartola, Pelé, Bob Marley, Mãe ...
- A mais impactante foi a que ele está segurando a cabeça de uma ator famoso, o qual agora não me lembro o nome. Ah! A cabeça é de fibra.

- Pude perceber que todas as fotografias são com pessoas negras, sendo a única branca, e na verdade era uma foto na foto, tinha a Claudia Raia sendo beijada por uma pessoa.


- As fotos em sua maioria foram tiradas em Salvador e Rio de Janeiro.

Uma exposição muito bonita e que vale a pena ver!




2 comentários:

Edlo Santos disse...

O QUE VC ACHA DA ÉTICA HEIN TAMIRIS

Edlo Santos disse...

EU GOSTEI DA ÉTICA POR QUE A ÉTICA PLANETARIA SIM
POR QUE VC TEM DA O LUGAR OS IDOSOS E RESPEITAR OS MAIS VELHOS